domingo, 17 de novembro de 2013

Blog e Estudos

Falta pouco para o final das férias, está na hora de encontrar os amigos e de ter dias agitados e muito ocupados. Para nós que temos blog, a época de volta às aulas pode ser bem complicada, afinal ela significa menos tempo no computador e mais tempo nos livros, ou seja: Ter menos tempo pra pensar em postagens, responder comentários e retribuir visitas. É realmente difícil lidar com tanta pressão, mas temos que ter calma, trouxe aqui umas dicas de como conciliar o blog com os estudos. Vamos lá?


1. Programação de Postagens: A programação de postagens é bem útil  assim você pode escrever no blog na noite anterior, marca a hora que ela vai ser publicada e pronto. Assim você só vai precisar entrar no blog só para retribuir os comentários e dar uma interagida na pagina do facebook depois de fazer as atividades. A programação também pode ser bem legal para semanas de prova por exemplo, se for ter prova na semana todinha, programe postagens para toda a semana e avise aos leitores que só poderá responder os comentários depois, tenho certeza que eles entenderão ;D
2. Fazer uma Rotina: Rotinas são importantes para a vida de qualquer um, apesar de ser difícil coloca-las em pratica é super importante. Então você pode estipular um horário para responder e retribuir comentários, outro para movimentar e fazer joguinhos na pagina do facebook, estudar e fazer atividades.

3. Organizar uma Agenda: Eu tenho uma agenda onde eu coloco inspirações para post, onde programo tags, futuros videos (HEHE, AGUARDEM), sessões de fotografia, e até um orçamento para comprar algumas coisas para fazer review (aguardem também HEHE').
4. Uma equipe talvez ajude: Se você não está conseguindo manter o blog organizado sozinha que tal mais uma ou até 3 pessoas para ajudar você a manter o blog ativo? Pode fazer uma equipe com as amigas que você mais confia. Assim vocês programam os dias certinhos com a sua equipe e as coisas vão se ajustando.
5. Avise seus Leitores: Vale apena você avisar aos seus leitores a sua situação, como eu disse no inicio, eles vão entender, afinal a maioria deles tambem passa por esse tipo de coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário