domingo, 17 de novembro de 2013

Como aprender inglês?

Tudo bem, talvez a resposta da pergunta "Como aprender Inglês" pode parecer obvia do tipo "Estudando", mas não é bem assim. Existem muitas pessoas que tem dificuldades enormes para aprender a falar inglês, ou qualquer outra língua (em alguns casos, não aprendem direito nem o proprio idioma direito). Não falo inglês fluente, mas entendo um pouco, leio bem e falo mais ou menos, mas não nasci falando inglês, tive que ralar pra saber esse pouquinho que sei. Pode parecer complicado mas não é, na verdade é mais fácil que o próprio português. Se você tem muita dificuldade segue lendo as dicas abaixo. 



1. Assista muitas séries/filmes Legendadas: Sabe aquelas séries que você ama? ou aquele lançamento que você queria muito assistir, que tal assistir legendada? É "very good" para o seu Inglês. Você pode até pensar que não, mas tente e veja a diferença.

2. Procure a tradução de suas musicas Favoritas: Eu vivo com os fones no ouvido e com a musica no coração. Amo musicas internacionais, e sempre procuro pela tradução. Que tal ir no site vaga-lume e dar uma olhadinha na tradução? Lendo a musica em português e escutando em inglês faz seu cérebro "sincronizar" a letra e você acaba absorvendo algumas muitas palavras.

3. Tente cantar musicas em Inglês: Depois de ler em português que tal ir lendo em inglês e cantando? Eu faço isso sempre e garanto, a pronuncia das palavras melhora 89%. Vá praticando, eu canto varias musicas em inglês quando estou sozinha, vou lendo e cantando, depois ouvindo e lendo em português. Minha pronuncia é muito boa (HEHE) e você absorve muitas palavras também nesse processo. 

4. Use um dicionario: Faça o seguinte, sente-se e relaxe, vá pensando em palavras aleatórias   que você não sabe em inglês. Quando tiver uma lista legal pegue o dicionario e procure por todas elas, não vale usar o google, porque muitas de suas informações estão erradas. Eu faço muito isso, a minha professora mandava agente fazer isso sempre no final da unidade, eu peguei a pratica e é bem legal. Compre uma agendinha especial ou uma velha mesmo para fazer seus glossários, é uma dica de ouro essa. 

5. Pratique: Ela parece meio boba, mas garanto que é uma das mais valiosas. Está varrendo a casa? porque não tentar cantar aquela musica que estava ouvindo e traduzindo? Está lavando os pratos? porque não formar uma frase fofa com as palavras que aprendeu fazendo o glossário?   Quanto mais você pratica mais o seu cérebro absorve. 

Também existe uma grupo do facebook bem legal chamada "Estudando inglês por conta Própria" é bem legal. São meninas e meninos se ajudando a entender melhor essa língua  Se quiser, clique em AQUI e visite o grupo

Gostaram das dicas? estão prontas para arrasar na aula de inglês ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário